Tuesday, November 4, 2008

Passo-me!

Passo-me da cabeça. Fico com uma cara... pior que estragada, como dizem!
Gente nova, gente bem vestida, gente vaidosa a abrir um rebuçadinho e pam!, cá está a minha cara de indignação! Pessoal a comer um menú qualquer on the way, e quando acabam, pam, cá estão outra vez os meus olhinhos bem abertos, em sinal de espanto. Para onde acham que vai o invólucro do rebuçado? E toda a parafernália do menu? Para onde? É para o chão, claro está! Para o chão do metro, da rua, de qualquer lado!
Mas que educação os pais, as escolas, a sociedade estamos a promover?! O que é que anda a falhar? Onde estão o respeito, a cidadania, o amor?

Outra coisa que ando a ver muito por aí e que não acabo de perceber, e espero que alguém me consiga explicar, é: porque é que os rapazes andam com as calças a cair, com os boxers e traseiro à mostra?! Porquê?

Menos mal que há esquilos...

5 comments:

  1. Compreendo a tua indignação. Como é possível que as pessoas tratem tão mal o ambiente à sua volta? Onde é que a sociedade, as escolas e os pais estão a falhar?
    Será que é preciso fazer cartazes ainda maiores sobre a importância de não atirar lixo para o chão, de cuidar o aspecto das nossas cidades?

    ReplyDelete
  2. Mais um blog para eu visitar! :)

    Concordo inteiramente com este post...sem dúvida, que o acto de deitar os papeis para o chao so demonstra falta de cidadania. Se calhar, ate foi por isso que a minha escola escolheu esse tema para Area de Projecto...

    ReplyDelete
  3. E os acentos gráficos no comentário maninha?!

    ReplyDelete
  4. Pois...os acentos...estava num pc com o teclado todo descontrolado :S

    ReplyDelete
  5. é mesmo falta de educação! muito triste que ainda se veja coisas destas! e o pior é que se vê em todas as idades! os expemplos são simplesmente seguidos! :X
    A moda é vergonhosa!em alguns casos talvez fosse melhor andarem sem calças =)

    ReplyDelete