Friday, July 10, 2009

Vestidos

Hoje encontrei uma menina no elevador. Na verdade éramos muitas mais pessoas no elevador. Mas foi ela quem me cativou, e lá falamos sobre o vestido dela. Vestidos. Eu adoro vestidos! E o Dani pode bem colocar nos "comments" a piada do costume sobre a minha paixão por vestidos.
Porque gosto tanto de vestidos? Pois porque enfio um e estou logo vestida! Pronta para sair! Ok, ok, faltam os sapatos e a mala, mas isso é relativamente fácil. É mais fácil do que escolher calças ou saia, e depois t-shirt ou camisa, ou top ou camisola.... a lista é infinitamente aborrecida! Escolhe-se o vestido e já está! Ainda para mais os vestidos (a menos que seja daqueles bem apertados) são muito cómodos, mais do que umas calças de ganga e uma t-shirt. Puxa t-shirt para aqui, sobe calças para acolá. Afinal as calças apertam sempre senão caíam, não é verdade!? Com o vestido estás sempre segura!
Até os homens deveriam lutar pelos seus direitos e reclamar para poder vestir vestidos!

Os pelos? pois isso é o eterno problema, ao menos o meu... mas existem os leggings! e está na moda! E quem é que vai reparar num pelito ou outro quando se tem outros atributos fantásticos! Desde sorrisos, cabelo, olhar, conversa, peitinhos e por aí fora, conhecem bem a lista... Oxalá tivesse a coragem de nunca mais tirar um pelo e sair a rua assim bem peludinha e fofinha :) Pois é, afinal, porque raios temos de os tirar? não são supostos nos proteger de não sei quantas coisas!!!??? Estas tradições e modinhas...

Eu gosto de vestidos porque há para todas as ocasiões e para todos os gostos! Muda o dia, mudam os gostos! E ando tão a vontade! E o grande amigo do vestido, os sapatinhos tipo sabrinas, cómodas, fofinhas e ficam bem com tudo! Eu sei, Dani, as All Star também ficam bem com tudo... mas não são tão fresquinhas!

Enfim, e dou por mim a pensar às vezes de porque vestimos tantas calças de ganga apertadas, ou a cair! já nem sei que é mais estético! Tanta roupa que não é prática, não é cómoda! E penso quando chove toda a gente deveria sair a rua de roupa totalmente impermeável, de cabeça aos pés!!! Tanta mania! Detesto quando as calças de ganga ficam molhadas até ao joelho... Terrível escolha num dia de chuva! E os sapatos, há cada um!!! Alguns mereciam de ser chamados instrumentos de tortura dos pés!
E isso leva-me a reflectir nas mil e uma coisas que usamos, e estão tão na moda e que não são nada praticas! Digam-me lá para que tantas unhas as cores de cinco centímetros! Mal dá para carregar nos botões do tão amado telemóvel. E ver aquelas senhoras levarem as suas filhinhas ao cabeleireiro para que o ou a artista desfaça por alguns dias os caracóis lindos das meninas... Que inferno! E o gel que se mete na cabeça! E que supostamente faz cair o cabelo! Como o meu pai dizia, parece que saíram da corte (não da corte real mas da corte das vacas) pois estão todos lambidinhos!!! Estas modinhas! O dinheiro que se gasta minha gente, nisto tudo!!! E estamos em crise!!
Pois é, e é por isso mesmo que tudo continua na mesma e vai continuar, muitos negócios em causa, muitos empregos em causa... E tudo em nome do consumismo e do capitalismo... Mais valia haver menos manias, menos coisas para fabricar, menos empregos mas mais úteis e melhor pagos, mais tempo livre para as pessoas passearem, serem felizes e se cultivarem e menos "tontería"! Mas afinal, já pararam a pensar para que trabalhamos tanto!!!???


Um abraço,

nlm

No comments:

Post a Comment